Nesta série fotográfica, os britânicos Hufton + Crow voltam suas lentes para a MahaNakhon Tower de Büro Ole Scheeren em Bangkok. Edifício mais alto da capital tailandesa, com 314 metros, o arranha-céus pixelado foi inaugurado ano passado com um fantástico show de luzes.
O projeto iniciou como uma proposta de Ole Scheeren para a empresa tailandesa Pace Development, e foi concluído por seu próprio escritório após sua saída do OMA em 2010. Os arquitetos descrevem o projeto:
O design de MahaNakhon desmantela a típica tipologia da torre sobre um embsamento, criando um arranha-céus que se funde com a cidade, dissolvendo-se gradualmente à medida que flui para baixo de encontro ao solo. Uma série de terraços internos / externos escalonados na base da torre abriga instalações comerciais e de entretenimento, evocando as protuberâncias de uma paisagem montanhosa.
Veja a série fotográfica, a seguir.
Como o arranha-céu MahaNakhon de Ole Scheeren transformou a paisagem de Bangkok
Neste vídeo produzido pela CNN Style, Ole Scheeren, ex-sócio do OMA e fundador do escritório Büro Ole Scheeren, fala sobre seu projeto para a torre MahaNakhon, um luxuoso arranha-céu de uso misto que transformou o skyline de Bangkok. MahaNakhon foi reconhecido como o edifício mais alto da Tailândia pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH) após sua inauguração ano passado.
Espetáculo de luzes marca a abertura do maior edifício da Tailândia, por Büro Ole Scheeren
O edifício mais alto da Tailândia, o MahaNakhon, foi aberto ao público em um evento que contou com espetáculo de luzes que destacou a forma "pixelada" da construção de 314 metros de altura. Projetado pelo Büro Ole Scheeren, o arranha-céu de 77 pavimentos contém um hotel, espaços comerciais, bares, restaurantes e um mirante, além de 200 unidades residenciais com vista para o skyline de Bangkok.